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Melhore a comunicação com os seus clientes

Foto do escritor: Equipe ÁvidoEquipe Ávido

Atualizado: 26 de jun. de 2020

Descubra 5 maneiras de tornar a comunicação com os seus clientes ainda mais efetiva

Créditos: Banco de imagens Wixsite


Para conseguir engajar os seus clientes com a sua marca, produto ou serviço é muito importante manter uma excelente comunicação. É como um relacionamento, o diálogo, a verdade, e a confiança são primordiais para a manutenção dessa relação.

Por esse motivo, muitos empreendedores estão buscando melhorar dia após dia a sua interação com o seu público de interesse. Você já ouviu falar de alguma organização bem-sucedida no mercado que não se comunica bem? A resposta deve ser não!


COMUNICAÇÃO COM O CLIENTE


Em um mundo tão competitivo, em que fidelizar um consumidor tornou-se uma tarefa para poucos, a relação e a proximidade entres os parceiros e a empresa tornou-se uma verdadeira fonte de resultados positivos.

Confira essas dicas e descubra como ter clientes fiéis.

1. Escute o seu cliente


Entender o que o cliente deseja é essencial para qualquer tipo de negociação é você também precisa ter domínio sobre o que está oferecendo. Esse cliente possui sonhos e você dependendo do serviço ou produto que oferece pode ser um dos principais pilares para essa realização, desta forma estude o seu cliente, os desejos e anseios dele, assim seu percentual de aprovação será maior.


2. Redes Sociais


Saber qual rede social tem a ver com o seu negócio é muito importante.Por exemplo o Twitter ele é perfeito para publicações curtas e informativas, em seguida temos o Facebook, que pede publicações com mais informações e por fim o Instagram que é muito visual, perfeito para promoção da marca e venda de produtos e não se esqueça que quantidade não é sinônimo de qualidade, portanto, utilize redes que a sua interação seja a mais próxima possível com o seu público.


3. Persona


Persona é a representação fictícia do cliente ideal para um negócio, com base em dados reais sobre comportamento e históricos pessoas. Uma persona de sucesso é a “Magalu” do Magazine Luiza, mas qual é a importância de se ter uma? A partir desse estudo a sua empresa pode se comunicar com o seu público de interesse como se fosse uma pessoa se comunicando com outras pessoas - você pode dar um nome, idade e até um comportamento próprio para a sua persona – fidelizando os seus clientes.


4. O cliente comprou, "próximo por favor!"


Não faça isso, as pessoas hoje em dia têm muitas opções de compra, então o seu atendimento e pós-venda devem ser excelentes. Torne o seu cliente exclusivo, dando atenção para ele, tratando-o como ele merece, oferecendo os seus melhores serviços.


5. Objetividade


Na comunicação com o cliente, a estratégia é sempre ir direto ao ponto, seja resolutivo. Ele no mínimo te procurou para sanar algum necessidade, e você precisa ajudá-lo a encontrar a melhor maneira de solucionar aquela questão, desta forma mantenha a conversa simples e seja claro ao passar informações.

Fontes:


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