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O cronograma facilita o planejamento estratégico
Se o profissional programar os posts do Instagram, por exemplo, por um mês, visualizando esse cenário geral, ele saberá melhor como distribuir os diversos temas que podem ser abordados e formatos tornando as publicações mais diversas e menos repetitivas.
Quando cada post é decidido de última hora, não tem como ter essa visão.
Lembrando, quantidade não significa qualidade!
Defina a frequência de posts
Escolha os melhores dias e horários em que os conteúdos serão publicados.
Para isso, observe as métricas do próprio Instagram, Facebook ou Linkedin e verifique em quais momentos os seus clientes ou seguidores mais interagem.
O ideal é que novos posts entrem no ar pelo menos três vezes por semana (mas não há regra para isso – é preciso avaliar caso a caso).
Divida as postagens em editorias
Uma das formas de organizar o calendário de publicações é dividir os posts por editorias, categorias de assuntos.
Por exemplo: todas as segundas, a publicação vai ser um tutorial “Como começar bem a segunda-feira”; todas as terças, o depoimento de algum cliente ou parceiro e assim por diante.
Ferramenta de postagem
Se todos os posts da semana ou do mês já estão definidos, é hora de programá-los, garantindo que entrem no ar automaticamente nos dias e horários que você quiser.
Garanta a atenção dos seus seguidores
Com todos os passos anteriores funcionando, você vai ter um perfil aquecido e pronto para um Gestor de Tráfico começar a trabalhar em excelentes estratégias para conversão de leads, seguidores ou vendas.
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