top of page

5 Passos para ter uma rede social com muita personalidade

Foto do escritor: Equipe ÁvidoEquipe Ávido

Atualizado: 4 de abr. de 2023


O cronograma facilita o planejamento estratégico


Se o profissional programar os posts do Instagram, por exemplo, por um mês, visualizando esse cenário geral, ele saberá melhor como distribuir os diversos temas que podem ser abordados e formatos tornando as publicações mais diversas e menos repetitivas.

Quando cada post é decidido de última hora, não tem como ter essa visão.

Lembrando, quantidade não significa qualidade!


Defina a frequência de posts


Escolha os melhores dias e horários em que os conteúdos serão publicados.

Para isso, observe as métricas do próprio Instagram, Facebook ou Linkedin e verifique em quais momentos os seus clientes ou seguidores mais interagem.

O ideal é que novos posts entrem no ar pelo menos três vezes por semana (mas não há regra para isso – é preciso avaliar caso a caso).


Divida as postagens em editorias


Uma das formas de organizar o calendário de publicações é dividir os posts por editorias, categorias de assuntos.

Por exemplo: todas as segundas, a publicação vai ser um tutorial “Como começar bem a segunda-feira”; todas as terças, o depoimento de algum cliente ou parceiro e assim por diante.


Ferramenta de postagem


Se todos os posts da semana ou do mês já estão definidos, é hora de programá-los, garantindo que entrem no ar automaticamente nos dias e horários que você quiser.


Garanta a atenção dos seus seguidores


Com todos os passos anteriores funcionando, você vai ter um perfil aquecido e pronto para um Gestor de Tráfico começar a trabalhar em excelentes estratégias para conversão de leads, seguidores ou vendas.


Gostou das dicas?

Me siga no Instagram para acompanhar mais dicas, você também pode se inscrever aqui no meu blog.

51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


© por Equipe Ávido

bottom of page