O investimento na capacitação constante dos educadores, para aprimorar o
processo de ensino-aprendizagem
Créditos: Banco de imagens Wixsite
A expressão “formação continuada” carrega consigo qualidade de ensino, melhoria contínua da educação, planejamento eficaz e muitos outros conceitos que traduzem a excelência de uma aula. Afinal, um projeto político-pedagógico assertivo trabalha a prática e a teoria de forma entrelaçada, sendo um o suporte essencial do outro, o que fortalece a comunicação e o desenvolvimento dos educadores.
O início do ano letivo para as instituições de ensino publicas e particulares traçam estratégias significativas em benefício da comunidade escolar. Reunindo Diretores, Coordenadores e Professores, para promover a interação e a troca de experiências entre os docentes.
O desenvolvimento integral dos alunos foi um dos principais temas abordados nas conferências deste ano, visto que o estudante precisa estar preparado para o plano de vida e de carreira, levando em conta o exercício da cidadania,tornando-se um cidadão comprometido com os valores humanos e a responsabilidade socioambiental.
A prática pedagógica também foi um dos destaques, com ênfase nas atividades multidisciplinares, propondo novos métodos de ensinar e aprender, desafiando a linearidade do currículo escolar, propondo medidas modernas para que a instituição seja reconhecida pelo elevado padrão de ensino,alicerçada na cultura de inovação e em princípios éticos.
Sendo assim, a formação contínua é uma ferramenta fundamental para a contribuição e o aprimoramento do trabalho docente, criando pontes sólidas entre os professores e o conhecimento científico-pedagógico, além de transformar a sala de aula em um ambiente de exercício ético, crítico e de respeito às pessoas e suas diferenças.
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