Conseguir satisfazer o desejo do cliente é a realização de um sonho, e tudo começa quando você passa a ouvi-lo melhor.
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Entender o que o cliente deseja é essencial para qualquer tipo de negociação e você também precisa ter domínio sobre o que está oferecendo. A pessoa ou empresa que te procurou possui necessidades, desejos ou até mesmo sonhos. De acordo com o serviço ou produto que você oferece pode ser um dos principais pilares para essa realização.
Desta forma, estude o seu público-alvo, suas prioridades e anseios, assim seu percentual de aprovação será maior.
A ideia da empresa pode ser surpreendente, inovadora, sedutora e única, mas se a mesma não agradar ao público de interesse ela estará fadada ao fracasso.
Por isso procure deixar esses pontos bem claros:
· Como esse produto ou serviço pode sanar uma necessidade do meu cliente?
· Como tornar essa experiência a mais incrível possível para ele?
· O que eu ofereço, é o que eu gostaria de receber?
· Qual seria a nota que eu daria para o meu próprio atendimento?
Com as perguntas acima você poderá desenhar estratégias que vão otimizar os projetos entre o consumidor e a empresa. Por exemplo: Ações de envio de e-mails ou ligações, vendas ou scripts diferenciados, etc.
No entanto, para que todo esse processo funcione precisamos voltar e analisar o conceito por trás dessas perguntas e como tudo isso começou. As responsáveis por essas mudanças são as redes sociais que trouxeram o fator proximidade como principal ferramenta entre os consumidores e empresas, assim, nasceram conteúdos idealizados para atrair e fidelizar.
Inbound Marketing
Tudo começa com estratégias de marketing com foco no cliente e na sua experiência. Conteúdos impactantes e relevantes, fazendo com que o público de interesse tenha mais confiança e se identifique com a empresa, modernizando a maneira como os negócios são feitos, e dando uma nova roupagem para a maneira como as empresas abordam sua clientela, vendendo um estilo de vida e não um produto.
Esse caminho foi construído e tornou-se um verdadeiro divisor de águas para os hábitos de consumo e com cada vez mais as empresas estão ouvindo os seus clientes, iniciando um processo de reformulação com a ajuda dos feedbacks positivos e negativos do seu público estratégico.
Viu que não é necessário recriar a roda? Basta ouvir quem precisa dos seus serviços e você terá uma legião de fãs da sua marca.
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