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Esperar os resultados chegarem aos poucos nem sempre é a melhor alternativa. Tudo depende das prioridades e dos objetivos instantâneos que uma marca deseja alcançar na publicidade online.
Para entender sobre o Tráfego Pago e como ele pode dar certo, continue a leitura!
Melhorar o desempenho de sua marca e acompanhar de perto esse processo é extremamente importante em campanhas e anúncios bem-sucedidos, que com certeza trarão conversões e clientes em potencial!
O que é tráfego e por que ele é pago?
Assim como o movimento e fluxo de pessoas nos lugares, a circulação de informações no mundo digital não é diferente: elas mudam de um lugar para o outro, são vistas por várias(os) pessoas e provocam diferentes reações nelas.
As perguntas-chave que podemos fazer são: qual é o público-alvo que sua marca irá atender, quais são as reações que deseja provocar e como fazer para que seus produtos e serviços cheguem até ele?
A publicidade paga envolve o planejamento de ações e conteúdos temporários. Para fazer com que eles circulem e sejam veiculados em canais de comunicação específicos, é vantajoso pagar por serviços de divulgação.
Esse é o tráfego pago!
Ele permite que sua marca circule nas mídias com estratégias de direcionamento para atrair a atenção das pessoas com frases persuasivas, vídeos curtos e envolventes, banners, imagens descritivas, tudo em peças individuais (anúncios).
Após definir um grupo específico de clientes, personalizar a interação nas redes sociais com uma linguagem criativa e acessível, organizar seu feed com publicações conectadas entre si, expor temas relacionados à sua área de atuação, bem como as vantagens de consumir seu conteúdo, e construir uma persona, sua marca terá uma identidade própria e, então, chegará o momento de alcançar mais pessoas e expandir o potencial de seu negócio com campanhas e anúncios estratégicos.
Para isso, contar com uma agência de marketing digital pode ser a melhor alternativa!
Se precisa de ajuda para coletar dados, como palavras-chave, localização geográfica, interesses, demografia e comportamento online, e organizar uma campanha personalizada, conte com os serviços da Ávido Comunicação.
Agora, continue por aqui. Separamos as ferramentas mais interessantes para você engajar seu perfil nas mídias e criar vínculos.
Antes, tem outra coisinha… Vem cá!
Você sabe o que é segmentação?
A segmentação na publicidade consiste em dividir grandes públicos em partes menores, na intenção de encontrar, explorar interesses específicos e garantir a relevância da campanha com mensagens certas, para pessoas certas.
Essa é uma estratégia muito útil para todas as mídias sociais e suas plataformas publicitárias.
Plataformas de publicidade online para anunciar sua marca
Conheça as principais mídias sociais e suas ferramentas de tráfego pago!
Google ads
O antigo Adwords foi substituído pelo nome Google Ads para abranger outros formatos de anúncio, além dos que já circulavam antes da evolução do marketing digital. Essa plataforma não deixa a desejar com seus destaques em resultados de pesquisa.
Basicamente, quando buscarem por palavras que façam parte do conteúdo que você divulgou, sua página e site irão aparecer dentre as opções mais relevantes, em formato de texto, como títulos, descrições e URLs, vídeo, imagem, gráficos e até anúncios automaticamente ajustados de acordo com as informações fornecidas.
O Google Ads é uma ferramenta incrível de configuração personalizada e direcionada para atingir clientes em potencial, medir desempenho, aumentar a visibilidade online e gerar o tráfego de sua marca!
A ordem e forma como os resultados de pesquisa são exibidos na página dependem de um leilão de informações.
“Eu vou fazer um leilão. Quem dá mais pela minha divulgação?”
O leilão é um processo que destina espaços de publicidade para os interesses dos anunciantes, mas também proporciona uma experiência útil a quem está realizando a busca. Esse nome é utilizado porque existe um tipo de competição pelas melhores posições.
Por isso, é muito importante para seu marketing utilizar as palavras-chave!
Essas queridinhas são como um toque de mágica no direcionamento do público-alvo para sua página. É a partir delas que o Google irá determinar a relevância de seu conteúdo e fazer com que sua marca apareça antes de outras, mesmo que não domine seu segmento de mercado.
Basta entregar o que as pessoas querem e estão procurando/digitando!
Não é sempre que o “lance” mais alto irá ocupar a posição do topo. A qualidade do conteúdo também influencia muito.
O ideal é contar com profissionais que conheçam as métricas e saibam cuidar de sua publicidade e de seu tráfego nas redes.
Métricas do Google Ads
Cliques (CPC - Custo por Clique) e Impressões (CPM - Custo por Mil Impressões) são medidas que representam os valores pagos por anunciantes.
O CPC depende da interação direta entre o anúncio e quem está navegando no mundo digital. Ao estabelecer um preço máximo por clique, o custo será até esse preço quando o link patrocinado for acessado.
Isso significa que você como empresa irá pagar apenas quando alguém tiver interesse suficiente para clicar no seu anúncio e visitar sua página.
Já o CPM segue uma contagem maior, já que o pagamento será por mil impressões, para que o anúncio apareça mil vezes. Ele depende das “aparições” e visualizações recebidas, e não dos cliques, pois o conteúdo divulgado dá mais visibilidade em outras páginas mesmo que nem todo mundo o acesse.
Usando essas métricas de forma estratégica, podemos impulsionar sua marca e alcançar seus objetivos de marketing online.
Objetivos de marketing: qual é o seu?
Branding (gestão de marca)
Definição das estratégias que transformam a percepção da marca - identidade, personalização, Missão, Visão e Valores.
Reconhecer e aumentar a visibilidade de marca
Aumentar ou fidelizar o público-alvo
Geração de leads (clientes em potencial)
Marketing de relacionamento
O conteúdo que você divulga pode visar construir e manter a confiança de seus clientes em sua marca, priorizando a lealdade e a proximidade com o público.
Marketing de conteúdo
Também pode visar a informação, com escritas, imagens e vídeos didáticos, explicativos e descritivos sobre como e por que seu produto ou serviço é útil e vantajoso para quem pretende comprá-lo.
Vendas
O propósito comercial não dispensa outros, mas se concentra em atrair clientes, ser competitivo e obter lucro.
Instalação de aplicativos
Você quer desenvolver ou já desenvolveu um App próprio para sua marca?
Incríveeel! Então está na hora de disponibilizá-lo em sites, redes sociais e todos os outros canais de comunicação onde você possa anunciar.
Já pensou no seu logo? Em sua identidade visual?
Essa é uma etapa muito importante para o estabelecimento de sua marca. Por isso, a Ávido Comunicação pode cuidar desse e de outros detalhes por você!
O interessante é que todos esses objetivos envolvem publicidade e propaganda para serem realizados. E aqui dou lugar a outro assunto fundamental para você que quer expandir seu negócio: as ferramentas de marketing digital!
Se não acompanhou a publicação anterior, onde falei mais sobre as Principais redes sociais e ferramentas de marketing digital, vale a pena ver o conteúdo na íntegra, mas quero comentar novamente sobre o desempenho incomparável de cada rede social e suas funções publicitárias.
Facebook ads
Para anunciar no Facebook, você pode explorar uma gama de formatos e objetivos de marketing com orçamentos automáticos ou manuais ajustáveis, além de acompanhar o alcance, os cliques e as impressões com ferramentas de análise de tráfego.
Engajamento e conversões farão parte da trajetória de sua empresa nas mídias. Tudo isso pode ser monitorado na própria plataforma.
YouTube ads
Outro graaande aliado nas suas estratégias de marketing.
Nesse caso, iremos criar anúncios em vídeo com uma variedade de formatos relacionados principalmente ao tempo em que seu anúncio ficará disponível, sendo possível ou não avançar para o vídeo, quando preposicionado ou exibido durante a reprodução.
Assim como o Facebook, o YouTube Ads também fornece métricas detalhadas para avaliarmos sua repercussão, disponibilizadas na seção “Monetização”. Ela inclui taxas de visualização, de cliques e tempo de exibição.
Instagram ads
Esse sistema de publicidade e marketing pago com certeza superou e supera as expectativas de quem o utiliza.
Se quer seu conteúdo divulgado em diferentes posicionamentos, como no feed e no Stories, e por diferentes objetivos, como os que mencionei anteriormente, é hora de trocar de lugar!
Você provavelmente vê muitos anúncios aparecendo dentre as publicações dos perfis que está seguindo, mas já pensou em ser o perfil comercial que anuncia seu conteúdo para seus seguidores e até para quem ainda não te acompanha?
Foi um longo texto, cheio de informações fundamentais para a gestão de seu marketing digital. Mas saiba que tudo isso irá funcionar na prática!
E agora que você conhece as emocionantes possibilidades das redes sociais e da mídia paga, por que não seguir a Ávido Comunicação nas redes sociais para continuar explorando essas estratégias incríveis? Acompanhe-nos para obter dicas, insights e muito mais sobre como tornar sua marca uma sensação online. Siga-nos no Instagram e no nosso blog para não perder nenhuma novidade! Junte-se à nossa comunidade e vamos fazer sua marca brilhar nas redes sociais.
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